Informações de Envio

Forma de Entrega

Entregamos em todo o território nacional com qualidade e confiabilidade que o Empório Reno On Line pode oferecer ao seus clientes.
Os pedidos realizados na Empório Reno Online,  serão entregues via Correios conforme serviço selecionado na finalização da compra: E-SEDEX, SEDEX ou PAC.
Há também a opção de Retirar o pedido na Loja: no Mercado Municipal Paulistano , localizado na Rua da Cantareira, 306 Rua F – Box 12. São Paulo - SP, sem custo adicional.  2ª a 6ª  feira das 6 horas às 15 horas e Sábado das 6 horas às 14horas.
 
Prazo

Retirada de pedido na Loja: 1 dia útil após a confirmação do pagamento.
Correios: O prazo para entrega será informado na finalização da compra, incluindo 1 dia para separação + 1 dia da postagem + prazo estabelecido pelos Correios.
Sugerimos que optem pelo serviço de entrega E-Sedex ou Sedex que são mais rápidos. No serviço PAC há regiões do Brasil em que o prazo de entrega pode ser superior a 10 dias úteis, o que não será adequado para o transporte de produtos alimentícios, mesmo que não perecíveis, pois estarão sujeitos à umidade e/ou calor intenso.
Não é necessário qualquer pagamento adicional no ato da entrega.
Enviaremos um e-mail com o código de rastreio para acompanhamento da entrega no site dos Correios. Também é possível verificar o código acessando www.emporiorenoonline.com.br - Minha Conta - Pedido  XXX - Detalhes

Peso

As entregas via Correios têm limite de peso de 30kg. Caso o seu pedido ultrapasse será necessário fazer duas compras.

E-mail

Verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico para autorizar o recebimento dos e-mails da Empório
Reno e do PAGSEGURO. São enviados e-mails de: 1) Confirmação de pagamento 2) Cópia do Pedido 
– Fatura, quando é iniciada a separação 3) Código de rastreio após a postagem.

Política de Devolução

Procedimento específico no caso de problemas com produtos industrializados por terceiros:
No caso de problemas como avarias na embalagem de produtos industrializados por terceiros ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com a  Empório Reno Online através do email sac@emporiorenoonline.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. A Empório Reno Online se reserva no direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados. A Empório Reno  Online irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

Procedimento no caso de problemas com produtos vendidos a granel:

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos vendidos a granel, o cliente deverá entrar em contato com a Empório Reno Online através do email sac@emporiorenoonline.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados. A Empório Reno Online se reserva no direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados. A Empório Reno Online não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 30 dias ou produtos cuja embalagem original tenham sido aberta há menos de 30 dias mas o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no rótulo das embalagens. Caso a reclamação seja procedente, a Empório Reno Online irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

Procedimento no caso de desistência, compra por engano, etc:

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato com a Empório Reno Online através do email sac@empóriorenoonline.com.br  informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Empório Reno Online irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento à sede da Empório Reno Online. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo portanto o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.

A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento

Ao optar pelas modalidades de entrega e-Sedex, Sedex e PAC o cliente estará ciente de que sua encomenda ficará em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública controlada pelo Governo Federal, e que nem a Empório Reno Online  como remetente nem o cliente como destinatário conseguirão cancelar ou fazer absolutamente qualquer alteração nos dados do envio após a encomenda ter sido postada.
Por este motivo, caso o cliente venha a desistir da compra por qualquer motivo e estando a caixa em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, será necessário aguardar uma das tentativas de entrega e recusar o recebimento da caixa. Apenas quando a recusa tiver sido feita e devidamente registrada no sistema de rastreamento dos Correios será possível proceder com o cancelamento da compra e estorno dos valores pagos.
Da mesma maneira, tendo os Correios informado no sistema de rastreamento que – por qualquer motivo – a caixa está sendo devolvida para a Empório Reno Online, o cliente poderá proceder com o cancelamento do pedido e solicitar o estorno do pagamento.
Em nenhuma hipótese será possível proceder com o cancelamento do pedido ou estorno do valor pago enquanto a encomenda estiver em posse dos Correios e houver a indicação no sistema de rastreamento de que a encomenda está caminhando em direção ao destinatário, independente de eventuais atrasos.

Ocorrências Atraso ou Avaria
O serviço de entrega é terceirizado e realizado pelos Correios, sendo deles a responsabilidade por atrasos e possíveis avarias nas encomendas. Sugerimos que seja feita conferência no ato da entrega e em caso de avaria, contestar o recebimento. Assim poderemos proceder com o ressarcimento ou fazer um novo envio.

Extravio

Assim que formalizado pelos Correios o extravio da encomenda e início de processo de ressarcimento a Empório Reno Online, iniciaremos o processo de ressarcimento ao Cliente.
Qualquer dificuldade ou atraso com o serviço de entrega a Empório Reno Online  estará à disposição para providenciar e intermediar a resolução junto aos Correios.
Endereço: É necessário disponibilizar um endereço de entrega correto, com todos os complementos e no qual o destinatário seja conhecido. Não indicamos instituições públicas, empresas, faculdades, escolas, etc. Caso o carteiro não identifique o destinatário poderá pedir informação a qualquer pessoa no local, e caso não seja identificado a encomenda será devolvida a Empório Reno Online. Não haverá ressarcimento do valor cobrado do frete e será preciso pagar novamente para reenvio.
 
 
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